terça-feira, novembro 07, 2006

Viagem

Nada melhor do que uma viagem para nos fazer ficar mais despertos para o que somos e para o que nos rodeia.
Acredito que só perante as diferenças que encontramos nos outros, na sua cultura, forma de viver, é que nos vamos descobrindo a nós próprios, começamos exactamente pelo sentimento de primeiro estranha-se e depois entranha-se.
Assim como muitas vezes não sabemos o que somos, e temos que começar por saber o que não somos para nos irmos descobrindo e afirmando.
Na minha breve viagem ao pais dos nossos irmanos, aqui tão próximos é delicioso ver como nas pequenas coisas, hábitos, costumes, escolhas há diferenças.
Deu-me nesta viagem um gozo enorme ficar sentada durante algum tempo a ver a forma das pessoas falarem, gesticularem (é preciso explicar que sou uma fã incondicional da língua espanhola), ver como vivem, tentar imaginar o que as move e o quanto a vida de cada um de nós é diferente só pelo simples facto de pertencermos a uma cultura diferente e porque cada "eu" é um mundo diferente.
Embora essas diferenças deixem de ter qualquer importância quando olhamos o outro como nosso semelhante. É apenas um ser humano a viver a sua vida da forma que lhe é familiar e a fazer o melhor que pode.
O que mais posso dizer???.... só que adoro viajar e que viver é bom!!!