sexta-feira, setembro 29, 2006

Crescer Dói...

Quando tinha aí os 7, ou talvez 8 anos tinha imensas dores nas pernas, sobretudo nos joelhos, por isso um dia a minha mãe como é óbvio levou-me ao médico.
Primeira consulta no centro de saúde da àrea de residência...
A médica vem ... faz as primeiras perguntas... até aí tudo bem... depois começa: " Então mas se dói assim, com certeza que a menina bateu com a perna em algum lado, ou deu uma queda???"
E eu respondia: " Não, mas eu não bati de certeza!!!"
Ela insistia: "Aí não pode ser..."
E eu nos meus 7 ou 8 aninhos, já não sei precisar, quase que afirmava que tinha batido em não sei onde e já não me lembrava.
Responde a médica: "Claro eu vi logo!! Tem a perna fracturada, vai já imediatamente para o hospital para ver um Ortopedista.» - penso que dá para ver o estilo...
E eu pensei: " Oh meu Deus... e agora vou ter que andar com gesso e tudo. A única coisa positiva é que a malta vai poder assinar e deixar dedicatórias, será?? ... mas não sei se bati mesmo em algum lado.»
Chego ao Hospital, o Ortopedista, um homem alto talvez dos seus 60anos, falou com a minha mãe, olhou para mim e disse: "Olá Ana então o que aconteceu?"
E pensei: " E agora, digo que bati em algum sítio, ou digo só que me dói??"
Respondi:" Dói-me os joelhos, mas este ainda dói mais." - disse muito timidamente à espera de sermão e perguntas para a qual não tinha resposta a não ser se continuasse a delirar e a fantasiar sem ser por opção própria...
Ele muito calmamente, observou e mandou-me fazer uma radiografia.
Ok, lá fui eu.
No final já com a radiografia na mão, olhou para mim... de seguida olhou para a radiografia, sorriu e disse: "Ah, pois é dói, não é Ana??"
E eu pensei : «o que será agora???»
Ele continuou a sorrir e disse: "Pois é Ana, crescer dói !!!"
E eu fiquei muito séria a olhar para ele, não sabia se isso era bom se era mau, ou sei lá mais o quê...
Hoje, passados alguns largos anos, continuo a lembrar-me daquelas palavras ...e realmente aquele senhor tinha muita razão, e hoje sei que não é só quando as perninhas dos meninos e meninas estão a crescer que crescer dói.
CRESCER REALMENTE DÓI, mas no final sabe bem... é mais uma experiência por que foste capaz de passar e seguir em frente para as próximas...
De qualquer forma, de volta aos meus 7/8anos, já só não precisava de continuar a insistir no que não tinha acontecido, nem de usar um qualquer interfollho na minha pernoca, como também achei aquele homem muito boa pessoa, por isso ele sabia o que dizia...Hoje sei que ele tinha toda a razão...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cansa ser.
Sentir dói.
Pensar destrói.

3 efeitos colaterias inerentes à idade adulta.

Saibamos lidar com ela, porque é com ela que vamos lutar até ao fim.

PC

03 outubro, 2006 12:59  

Enviar um comentário

<< Home