sexta-feira, maio 05, 2006

O Ser Quântico


« O que via há minha volta eram milhares de pessoas que movimentavam há minha volta... uns para cá, outros para lá, era um mar de gente, de pessoas, de seres que se moviam, andavam, corriam, desempenhavam qualquer função ou movimento não estivesse numa avenida de Hong Kong.
E eu ali parada, num silêncio interior profundo a observado tudo o que me era possível...completamente sozinha num pais que me era desconhecido, onde nem a comunicação é fácil, com um telemóvel no bolso que não me servia de nada porque todas as pessoas minhas conhecidas estavam a milhares de kilometros e também não tinha nada para lhes dizer, e de repente pensei: " Posso neste mesmo momento cair aqui para o lado que irei ser tratada e socorrida como qualquer um destes que por aqui passam...."
Percebi que de repente todo o meu medo desaparecerá... compreendi que eu sou única neste mundo, mas ao mesmo tempo faço parte de um todo que me permite ser o que sou, embora há luz de diferentes realidades que são as dos outros todos quantos os que existem no mundo.
Foi um momento muito importante para mim enquanto pessoa, senti que cresci, subi uns degraus da minha escada interior. Senti que apartir daquele momento não sentiria mais medo de nada na minha vida porque passei para outro patamar. Foi um momento de enorme humildade, foi como se renascesse apartir daquele momento... contudo o mais intrigante é que não sei precisar o tempo, quantificar em minutos, horas que isto durou... não faço ideia se foi uma hora, dez minutos, não faço ideia, mas garanto que também não é importante.
Apartir dali todo o meu dia decorreu com uma enorme calma, sem preocupações. Tudo pelo melhor.» - terminou ela com toda a clareza de pensamentos e a objectividade simples a que já me acostumei e que tanto aprecio.
E assim fiquei eu também em silêncio, a tentar absorver o mais possível o que tinha acabado não de ouvir mas sim de escutar.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que espanto me causou ler sobre mim e sobre as minhas palavras tão ditas e tão sentidas! É revelador recuperar sentires solitários que se apegaram na pele e na alma de alguém!E agora? Perguntei-me. Que fará ela com a minha vida?De que modo me vou rever nela, nos seua actos e afazeres? Estaremos ligadas para sempre pelas mensagens que trocamos?Pelas emoções que nos tocam e vêem das palavras? Curioso: nada recomeça em nós porque tudo se continua pelos outros. Continuaremos a ser mais ou menos quem éramos pelo que conseguirmos promover nos outros. Ajudando, apoiando, acarinhando e ensinando.
Como gosto de ensinar!

08 maio, 2006 15:17  
Anonymous Anónimo said...

E eu gosto muito de aprender consigo.

09 maio, 2006 20:30  
Blogger pedro said...

Saudações Mauberes para a Patinha miupe...

12 maio, 2006 02:36  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado. Saudações «Mauberes»pra ti também. e isso é????

12 maio, 2006 18:43  
Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

22 julho, 2006 04:19  

Enviar um comentário

<< Home