sábado, novembro 12, 2005

Lisboa, Menina e Moça...

Esta semana por razões profissioanis tive que me deslocar para Lisboa todos os dias, achei por bem ir de barco porque não há paciência que resista, às filas de trânsito que se têm que enfrentar de manhã para a capital.
Então decidi e muito bem ir de barco, algo que já não acontecia há muito, muito, muito tempo.E foi óptimo primeiro pelo conforto que se tem na curta viagem, e depois pela imagem fantástica que se tem da nossa cidade.
E de manhã bem cedo com o Sol, foi sem dúvida a melhor parte dos meus últimos dias, ver o nascer do Sol sobre a cidade de Lisboa.
Lisboa, Menina e Moça... Lisboa que tem algo de mistico quer pela história, quer pelo o ambiente próprio e único, como é o de qualquer cidade que valha muito a pena.
Alturas houve em os meus dias eram passdos em Lisboa de um lado para o outro e pensei estou cansada, farta desta confusão, agora percebo que não era de Lisboa, ou da sua forma própria de vida, mas sim da falta de tempo para poder aproveitar o que fosse, nem mesmo um amanhcer ou um pôr do sol, ou nem ter tempo para me sentar numa esplanada com vista para o Tejo e ficar em silêncio para sentir, ver e ouvir para lá da agitação urbana.

4 Comments:

Blogger MPR said...

"Questão da noite, do programa,
do programa que acontece.
Em Portugal navegar é preciso?
Se morar no Barreiro sim!"

A Naifa

14 novembro, 2005 10:32  
Blogger pedro said...

Sentar no chão do Terreiro do Paço...ficar assim durante meia hora, e observar tudo e todos... As cores, o movimento, a corrida, as expressões, o stress, o descanso, as preocupações, ouvir as apitadelas, ouvir o electrico nos carris a fazer a curva para em direcção à praça da Figueira, olhar para o céu e ver as nuvens e o que as formas delas nos lembram, ver e absorver tudo aquilo que faz a cidade, a Lisboa de que tanto gosto...

Paarabens pelo Blog! Vou voltar mais vezes!

24 novembro, 2005 00:24  
Blogger MPR said...

Então e voltar a postar não?

15 dezembro, 2005 12:19  
Anonymous Anónimo said...

Sim, mas estes ultimos tempos não tem sido dos melhores.Mas vou voltar à carga.

15 dezembro, 2005 20:31  

Enviar um comentário

<< Home