domingo, outubro 23, 2005

Acaso ou não.... São sinais




Numa altura, em que as mudanças são iminetes e urgem por sair cá para fora é intrigante, como os sinais se encontram em tudo o que nos rodeia, bastar estar atenta e receptiva para os conseguir ver e sentir.
Há algum tempo que já não me identifico, com as coincidências ou com os acasos, e realmente o tempo encarrega-se de me confirmar o que já tenho vindo a reaprender....
«Não há Coincidências » com alguém disse e realmente é isso mesmo, o que existem são sinais para nos despertarem para o que às vezes queremos, mas deixamos esquecer com todos os «mas» e os « ses» que existem nesta vida por vezes chata e cinzenta de adultos.
Quando somos crianças tudo nos é permitido pelo menos até que os adultos não se encarreguem de nos apresentar "o certo e o errado", "o bom e o mau", "o dever ser" e o "tem que ter";
As crianças quando estão tristes choram, zangados eles gritam, felizes abrem os braços ao mundo, alegres riem de preferência bem alto, do tamanho da alegria que sentem como quando se levanta o volume do aparelho de som no máximo.
Nós adultos na maioria os Srs. e as Sras certinhos/as ou os Srs. e as Sras falhados/as quando estão tristes, riem em amarelo, mais amarelo que as págimas das listas telefónicas; quando estão alegres ficam mais tensos que um pau, onde todos os seus músculos se contraem e comprimem para não mostrar o quão felizes se está, não vá alguém deitar-nos "olho gordo" e assim por diante.Pobres Adultos... ainda muito têm para aprender com as crianças que na sua tenra idade já tanto nos ensinam.
Contudo, deixa-me feliz estar a descobrir e ou a conhecer novos modos de vida..........bem mais simples e honestos.