domingo, outubro 23, 2005

O necessário e o essencial

O mote era: « se tivessem que partir para algum sítio/viagem o que levariam convosco??? Não sabem ao certo para onde vão e nem quanto tempo lá vão ficar!A única condição é que só pode ser uma mochila de tamanho razoável, não daqueles exageros que nós senhoras, raparigas e meninas sabemos tão bem como são»
Nada disso uma mochila normal era o combinado.Agora a questão é o que colocarias lá dentro??
A inquietação instalou-se na sala, umas riam do género: « Isso é impossível!»
Outras riam do nervoso miudinho e adrenalina que seria agarrar e ir...
« Para onde?????» pergunta uma.
«Não interessa, podem escolher para onde querem ir, para um local com sol ou para o frio , neve... tanto faz...»
Eu fiquei inquieta « Oh, tudo o que eu queria ter coragem para fazer... pegar numa mochila e ir para qualquer sítio quente, com sol e muito mar por perto para ver e para lhe sentir o cheiro, melhor seria impossível, mas...........e os «mas» das nossas vidas ou se calhar ainda da minha prevalecem ...
Mas quando penso em viajar só de pensar fazê-lo naqueles pacotes turísticos, até me dá arrepios na espinha. Soccorro!!!!Não o que me apetece mesmo é algo mais, de algum tempo a esta parte, mas sobre isso falaremos mais adiante.
Voltando ao ínicio de conversa, comecei a pensar na pergunta, que tinha sido colocada e que me bateu como um murro no estomago deixando-me com as já normais dores de tão assertiva e inesperada que foi.
O que é que me é realmente necessário e do que é que eu não abriria mão???
Aguém disse:« Uma mala só não chega com certeza!!! então e vamos "solas" ou acompanhadas????»
Outra questão difícil ou talvez não.
Adiante... a minha mochila levaria jeans, muitas t'shirts e as minhas havaianas que tão gosto e estimo como é natural....para além disso a minha escova de dentes, máquina fotográfica e depois os meus tesouros, livros, muitos livros... os que pudesse e aguentasse.
Questão seguinte:« Levaria livros que já leu ou que ainda não leu???»
« Livros que ainda não li e um ou outro que me são mais "próximos".»
Enfim tudo isto, para dizer que se realmente quisermos não precisamos ou temos necessidade de tantas coisas pelo menos materias como às vezes pensamos ou queremos.
O que precisamos em dobro e reforçado é de coragem , amor e alegria de viver aqui ou em qualquer lugar que estejamos ou seja qual for a companhia, pois nós mesmos somos o mais importante.É simples, mas nem sempre fácil, «mas ninguém disse que seria fácil !!»
Se fizerem este exercício extremamente simples " o que levaria comigo numa viagem para qualquer parte do mundo?? o que é que seria realmente importante, pois não sei muito bem para onde vou nem quando vou voltar??????" Aperceberam-se como estamos sempre a mudar e as nossas prioridades, necessidades também se alteram consoante isso mesmo....nós próprios.......

8 Comments:

Blogger MPR said...

O problema é que as t-shirts e as havainas de pouco serviriam na Escandinávia no pico do inverno... Como tal, por muito que se queira, é daqulas perguntas impossiveis de responder sem se arriscar a apanhar um balde de água fria, ou um jorro de água demasiado quente...

24 outubro, 2005 10:44  
Blogger peixinho da horta said...

Sabendo à partida que o destino é "x", também se sabe, por consequência, o que se deve meter ou não na mochila, não é?

25 outubro, 2005 12:29  
Anonymous Anónimo said...

Fico na Dúvida se o MPR leu o texto na integra, porque a determinada altura é especificado que o meu destino seria sol, calor, mar,daí a escolha que fiz.Faço-me entender ou ainda não????????????????

25 outubro, 2005 18:34  
Blogger peixinho da horta said...

Epah, se não te conhecesse diria que foste um tanto ou quanto agresiva. ;)

25 outubro, 2005 18:42  
Blogger peixinho da horta said...

Errata:

Onde se lê "agresiva", deve ler-se "agressiva".

25 outubro, 2005 18:45  
Blogger MPR said...

Ui... Calma, que agressiva!!!
Vi que querias sol, não digo o contrário, mas interpretei a frase final "para qualquer parte do mundo" como qualquer lugar, seja ele qual for...
Não se bata mais no ceguinho...

25 outubro, 2005 20:00  
Anonymous Anónimo said...

Ok, por agora passa mas para a próxima... não sei...lol lol
Mas é preciso é que tenhas compreendido.
Obrigado pela tua atenção de qualquer forma.

25 outubro, 2005 21:59  
Blogger MPR said...

COmpreendi, recompreendi e voltei a compreender...
Já agora, estou a tentar organizar um jantar de bloggers. Tenho um post no meu blog sobre isso e uma votação para escolha de datas. Estás interessada?

26 outubro, 2005 11:37  

Enviar um comentário

<< Home